terça-feira, 22 de setembro de 2009

Reencontro

Hoje mesmo reencontrei um amigo e antigo "obreiro" da Rádio Imprevisto,era o Mário Rui um dos criadores do mais famoso programa de Heavy Metal da época . "Metal em Chamas" era o nome do tal programa que até teve honras de ser referenciado no "blitz" .
Gostei de o rever e saber que está bem,trocámos algumas impressões sobre a intenção deste espaço e prometeu colaborar com alguma "matéria", depois de as procurar no seu baú de recordações.
Para aqueles que já por aqui passaram ,fica uma nota, continuo a recolher material e a juntá-lo, por forma a em breve e finalmente, começar a introduzir material para suscitar o interesse e curiosidade de todos vocês .
Passem por aqui de vez em quando... até breve.

4 comentários:

  1. O programa "Metal em chamas", lembro-me bem já lá vão cerca de 24 nos.
    Era um bom programa, primeiramente era semanal a 5ª Feira das 20 as 21 horas era transmitido nos 100 mhz ( penso ser esta frequência correcta)da Imprevisto.
    Dois anos mais tarde o mesmo programa passou para a concorrência sendo transmitido na radio Saturno,por sua vez a Imprevisto começou a transmitir diariamente o Metalslave diariamente.
    Programas como estes fazem falta em muitas radios conhecidas, sobretudo as radios rock (as vezes mais pop do que rock)
    Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Boas! Lembro-me perfeitamente do programa Metal em Chamas que ouvia com frequência.

    Adorava o tema "Under Jolly Roger" dos Running Wild entre outros ehhe.
    Já lá vão 24 anos? XIII o tempo passa!

    Hoje em dia vá-se lá saber pq, não consigo ouvir metal, acho muito agressivo, só ouço House, Techno, Electro enfim algo mais melódico e sem letras :)

    Abraços, foi bom relembrar a saudosa Radio Imprevisto!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos depois de ver este artigo não podia deixar de escrever algo sobre este importante programa de Heavy Metal,não só foi o primeiro programa que ouvi numa radio local,como tive conhecimento de vários grupos do mesmo estilo musical, cheguei varias vezes a telefonar para a radio 992341(penso que era o numero correcto de telefone da radio) apresentado pelo Mário Rui hoje na Radio Comercial.
    O programa no principio era tipo telefone toca,os ouvintes pediam na próxima semana passava a música.
    Quando passou para a concorrência a linha musical fui um bocado diferente já passando grupos mais pesados numa linha trash metal.
    Depois do metal em chamas muitas outras rádio locais começaram a ter programas de Metal,foi muito importante na altura a importância que davam ao Heavy metal.
    Passados a quase 26 anos fico com saudade do referido programa, outro programa Metalslave também foi bom e da grandiosa Rádio Imprevisto( a primeira radio local em Portugal a transmitir a serio)é pena hoje em dia já não haver rádios assim.
    Um abraço.

    José Valente

    ResponderEliminar
  4. Hoje, dia mundial da radio, quero deixar o meu mais profundo agradecimento a esta magnifica radio imprevisto, designadamente ao programa metal slave "o grito de destruição da juventude ?!" - qq coisa assim. Era tipo peça q toca, pelo que se tornava bastante abrangente, dentro do género musical, além de ser divertido ouvir o apresentador nomear quem pedia, normalmente pelas suas alcunhas - quem n se lembra do famosíssimo matateu da musgueira.
    Ainda tenho N cassetes, horas e horas de programa, que me acompanharam na minha juventude rebelde e conturbada - era a minha inspiração no skate e na minha atitude hooligan urbano.
    Hoje, infelizmente, ja nao ouço metal, nao q n goste mas faz-me confusão à cabeça. :-/
    Um grande bem haja e as maiores felicidades.
    ERC

    ResponderEliminar