terça-feira, 22 de setembro de 2009

Reencontro

Hoje mesmo reencontrei um amigo e antigo "obreiro" da Rádio Imprevisto,era o Mário Rui um dos criadores do mais famoso programa de Heavy Metal da época . "Metal em Chamas" era o nome do tal programa que até teve honras de ser referenciado no "blitz" .
Gostei de o rever e saber que está bem,trocámos algumas impressões sobre a intenção deste espaço e prometeu colaborar com alguma "matéria", depois de as procurar no seu baú de recordações.
Para aqueles que já por aqui passaram ,fica uma nota, continuo a recolher material e a juntá-lo, por forma a em breve e finalmente, começar a introduzir material para suscitar o interesse e curiosidade de todos vocês .
Passem por aqui de vez em quando... até breve.

8 comentários:

  1. O programa "Metal em chamas", lembro-me bem já lá vão cerca de 24 nos.
    Era um bom programa, primeiramente era semanal a 5ª Feira das 20 as 21 horas era transmitido nos 100 mhz ( penso ser esta frequência correcta)da Imprevisto.
    Dois anos mais tarde o mesmo programa passou para a concorrência sendo transmitido na radio Saturno,por sua vez a Imprevisto começou a transmitir diariamente o Metalslave diariamente.
    Programas como estes fazem falta em muitas radios conhecidas, sobretudo as radios rock (as vezes mais pop do que rock)
    Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Boas! Lembro-me perfeitamente do programa Metal em Chamas que ouvia com frequência.

    Adorava o tema "Under Jolly Roger" dos Running Wild entre outros ehhe.
    Já lá vão 24 anos? XIII o tempo passa!

    Hoje em dia vá-se lá saber pq, não consigo ouvir metal, acho muito agressivo, só ouço House, Techno, Electro enfim algo mais melódico e sem letras :)

    Abraços, foi bom relembrar a saudosa Radio Imprevisto!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos depois de ver este artigo não podia deixar de escrever algo sobre este importante programa de Heavy Metal,não só foi o primeiro programa que ouvi numa radio local,como tive conhecimento de vários grupos do mesmo estilo musical, cheguei varias vezes a telefonar para a radio 992341(penso que era o numero correcto de telefone da radio) apresentado pelo Mário Rui hoje na Radio Comercial.
    O programa no principio era tipo telefone toca,os ouvintes pediam na próxima semana passava a música.
    Quando passou para a concorrência a linha musical fui um bocado diferente já passando grupos mais pesados numa linha trash metal.
    Depois do metal em chamas muitas outras rádio locais começaram a ter programas de Metal,foi muito importante na altura a importância que davam ao Heavy metal.
    Passados a quase 26 anos fico com saudade do referido programa, outro programa Metalslave também foi bom e da grandiosa Rádio Imprevisto( a primeira radio local em Portugal a transmitir a serio)é pena hoje em dia já não haver rádios assim.
    Um abraço.

    José Valente

    ResponderEliminar
  4. Hoje, dia mundial da radio, quero deixar o meu mais profundo agradecimento a esta magnifica radio imprevisto, designadamente ao programa metal slave "o grito de destruição da juventude ?!" - qq coisa assim. Era tipo peça q toca, pelo que se tornava bastante abrangente, dentro do género musical, além de ser divertido ouvir o apresentador nomear quem pedia, normalmente pelas suas alcunhas - quem n se lembra do famosíssimo matateu da musgueira.
    Ainda tenho N cassetes, horas e horas de programa, que me acompanharam na minha juventude rebelde e conturbada - era a minha inspiração no skate e na minha atitude hooligan urbano.
    Hoje, infelizmente, ja nao ouço metal, nao q n goste mas faz-me confusão à cabeça. :-/
    Um grande bem haja e as maiores felicidades.
    ERC

    ResponderEliminar
  5. Saudades do programa "O Sentido da Diferença", que passou na Rádio Imprevisto.

    ResponderEliminar
  6. Quem tem saudades do "Sentido da Diferença "? porquê anónimo?

    ResponderEliminar
  7. Lembro me bem do Metal em Chamas, onde dei os primeiros passos a ouvir metal...sempre bem escolhido pelo Mario , hoje temos toda a musica acessivel mas naquela altura...era muito importante estes programas e as radios piratas...foi uma epoca bonita. Um Obrigado a todos os envolvidos na imprevisto.

    ResponderEliminar
  8. Curioso o facto de quase todos os comentários serem anónimos ...Afinal já há muito que a DSR não anda a caça dos entusiastas do FM (pirata)...
    Bons tempos deste fenómeno da rádio que desenvolveu a tecnologia e fez criar riqueza.
    Obrigado a todos os entusiastas,
    73
    CT1EEQ

    ResponderEliminar